quinta-feira, março 28
Shadow

Coronavírus: hospital Sírio-Libanês afasta 104 funcionários com coronavírus

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

De acordo com o Hospital Sírio- Libanês, os funcionários foram afastados por 14 dias, eles atuam em diversas áreas e contrairam o coronavírus

O hospital Sírio-Libanês em São Paulo, teve que afastar quatro funcionários do Hospital por 14 dias após testarem positivo para o novo coronavírus; veja os detalhes.

Sobre o Hospital Sírio Libanês

O Hospital Sírio-Libanês é um complexo hospitalar brasileiro com sede na cidade de São Paulo e atuação também em Brasília. Concebido em 1921 e fundado em 1965, é considerado um dos mais importantes centros médicos da América Latina, sendo notório por atender a figuras públicas, popularidade atribuída à composição de sua equipe médica.

A história do hospital remonta a 28 de novembro de 1921, em que um grupo de amigas da colônia sírio-libanesa reunidas na casa de dona Adma Jafet planejavam construir um hospital a fim de retribuir o acolhimento da cidade de São Paulo. No encontro, fundaram a Sociedade Beneficente de Senhoras, que buscou apoio de voluntários e empresários para a construção de um hospital. Com a ajuda de doadores, a construção iniciou em 1931. Com planos de inauguração em 1941, o complexo estava praticamente pronto, mas foi tomado pelo exército devido as tensões da Segunda Guerra Mundial, e transformado em uma escola preparatória de cadetes de São Paulo. No ano de 1959, as obras foram retomadas, depois de muita insistência.

Quem retomou o projeto, no entanto, foi a filha de Adma, Violeta Jafet, pois Adma faleceu no ano de 1956. Na data 15 de agosto de 1965 o Hospital Sírio-Libanês foi oficialmente inaugurado.”

Os casos de novo coronavírus

A acessoia do hospital informou qua quando os colaboradores apresentaram os primeiros sintomas, fizeram o teste e foram imediatamente dispensandos de suas arividades.

Também foi informado que funcionários atuam em diversas áreas da instituição e possuem contato direto com pacientes, entre elas, enfermaria, limpeza, recepção e manutenção.

Cursos online gratuitos

Também publicamos matérias com cursos gratuitos de mais instituições, confira abaixo:

  1. USP
  2. UNICAMP
  3. ITA
  4. SENAI
  5. Sebrae
  6. Harvard

Também temos diversas bolsas de estudo EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui e estude a distância e sem risco: https://estagioonline.com/bolsas-estudo


Gostou? Ajude a compartilhar! ;)