quinta-feira, abril 25
Shadow

Coronavírus: Google cria app para distância física ideal

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Google criou um aplicativo que demarca uma linha digital de distanciamento físico correto para a prevenção contra o coronavírus

Uma das melhores formas para se prevenir contra a contaminação do coronavírus é o distanciamento social, mas nem todas as pessoas sabem manter a distância física correta, em uma fila por exemplo, caso ela venha precisar sair de casa. Pensando nisto, a equipe Experiments with Google criou um aplicativo para ajudar.

A Experiments with é uma equipe do Google, que tem por objetivo criar aplicativos simples e divertidos para smartphones. A mais nova invenção da equipe usa a tecnologia AR (Realidade Aumentada) para que as pessoas interessadas façam corretamente o distanciamento físico para prevenção contra o coronavírus.

O aplicativo recebeu o nome de sodar e funciona da seguinte maneira: A câmera do celular mapeia linhas no ambiente em que o usuário se encontra, demarcando a distância de 2 metros entre as pessoas do local. A demarcação vai se ajustando conforme o usuário vai se locomovendo.

Apesar da tecnologia facilitar a precisão métrica do distanciamento físico, a Google espera que com o tempo, os usuários não precisem mais do aplicativo para a linha “imaginária”, pois a mente humana poderá se acostumar e memorizar a distância ideal.

O aplicativo é uma criação do Experiments with Google, uma equipe que cria serviços e aplicativos simples, mas divertidos, que servem mais como testes de tecnologia do que plataformas propriamente ditas.

Os interessados em utilizar o aplicativo para se proteger corretamente contra o coronavírus, não precisam fazer download no celular se não quiserem, basta acessar o site da criação [neste link] e escanear um QR Code com o smartphone.

Cursos online gratuitos

Também publicamos matérias com cursos gratuitos de várias instituições, confira abaixo:

  1. USP
  2. UNICAMP
  3. ITA
  4. SENAI
  5. Sebrae
  6. Harvard

Também temos diversas bolsas de estudo EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui e estude a distância e sem risco: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)