quinta-feira, março 28
Shadow

Coronavírus: Finlândia abre os armazéns secretos da Guerra Fria

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

O país nórdico recorreu às reservas de emergências que foram implementadas na Guerra Fria para enfrentar a pandemia do novo coronavírus

Sobre a Guerra Fria

“Guerra Fria foi um período de tensão geopolítica entre a União Soviética e os Estados Unidos e seus respectivos aliados, o Bloco Oriental e o Bloco Ocidental, após a Segunda Guerra Mundial. Considera-se geralmente que o período abrange a Doutrina Truman de 1947 até a dissolução da União Soviética em 1991. O termo “fria” é usado porque não houve combates em larga escala diretamente entre as duas superpotências, mas cada uma delas apoiou grandes conflitos regionais conhecidos como guerras por procuração. O conflito foi baseado em torno da luta ideológica e geopolítica pela influência global das duas potências, após sua aliança temporária e vitória contra a Alemanha nazista em 1945.

A doutrina da destruição mutuamente assegurada (MAD) desencorajou um ataque nuclear preventivo de ambos os lados. Além do desenvolvimento do arsenal nuclear e da mobilização militar convencional, a luta pelo domínio foi expressa por meios indiretos, como guerra psicológica, campanhas de propaganda, espionagem, embargos econômicos de longo alcance, rivalidade em eventos esportivos e competições tecnológicas como a Corrida Espacial.”

Os Armazéns

A Finlândia, diferentemente de outros países, não está passando por dificuldades por falta de máscaras. O país nórdico está recorrendo aos matriais de um armazenamento secreto que estava sendo feito desde a Guerra Fria, nele no s depósitos se encontram itens médico, energéticos e alimentícios.

A iniciativa partiu do PäiviSillanaukee, diretora-geral do Ministério de Assuntos Sociais e Saúde da Finlândia, ele disse que este ato é“histórico”, e tomou a atitude para garantir que não falte recursos emergenciais ao habitantes da Finlândia.

Cursos online gratuitos

Também publicamos matérias com cursos gratuitos de várias instituições, confira abaixo:

  1. USP
  2. UNICAMP
  3. ITA
  4. SENAI
  5. Sebrae
  6. Harvard

Também temos diversas bolsas de estudo EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui e estude a distância e sem risco: https://estagioonline.com/bolsas-estudo


Gostou? Ajude a compartilhar! ;)