terça-feira, abril 16
Shadow

Coronavírus: China usa pulseira eletrônica em estudantes para detectar febre

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Escolas da China usam pulseira eletrônica em alunos para detectar infecção pelo novo coronavírus e prevenir uma possível segunda onda da pandemia

Na china, as aulas presenciais voltaram, e pulseiras eletrônicas estão sendo utilizadas para medir a temperatura dos alunos em tempo real, para detectar possível infecção pelo coronavírus.A pulseira emite um alerta em caso de febre detectada nos estudantes, a tecnologia está sendo utilizada em Pequim, na China, onde as aulas presenciais voltaram no dia 11 de maio.

Os alunos são obrigados a usar a pulseira eletrônica para alertar os professores em caso de suspeita de infecção pelo novo coronavírus, pois a China teme uma nova onda da doença. Este método também permite que crianças e jovens voltem a frequentar as escolas, que estavam fechadas desde o mês de janeiro.

Além dos professores, os pais dos alunos também podem monitorar o jovem ou a criança através de celular. Os responsáveis são alertados pelo app se a temperatura corporal estiver acima de 37,2 graus, e então os sinais são enviados pela pulseira.

Depois que o alerta é emitido, os professores devem comunicar imediatamente as autoridades sobre o ocorrido. A tecnologia está sendo testada em cinco cidades de Pequim. Além do controle de temperatura, o uso obrigatório de máscara e o distanciamento físico também são normas nas escolas da China.

Nestes tempos de pandemia, a tecnologia está sendo uma grande aliada da humanidade. Veja outras invenções relacionadas ao coronavírus:

Coronavírus: cientistas projetam máscara que mata o vírus
USP cria capacete que trata e previni covid-19 nos hospitais
Harvard e MIT criam máscara que acende ao detectar covid-19

Cursos online gratuitos

Também publicamos matérias com cursos gratuitos de várias instituições, confira abaixo:

  1. USP
  2. UNICAMP
  3. ITA
  4. SENAI
  5. Sebrae
  6. Harvard

Também temos diversas bolsas de estudo EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui e estude a distância e sem risco: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)