sábado, abril 20
Shadow

Coronavirus: 1° lote da CoronaVac chega ao Brasil

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Chegaram ao Brasil as primeiras vacinas importadas da China que fazem parte de lote de 6 milhões

Chegou ao Brasil o primeiro lote da vacina contra o novo coronavirus, intitulada de CoronaVac.

O governo do Estado de São Paulo será o primeiro do País a ser imunizado, recebendo 120 mil doses da CoronaVac, que fazem parte de um lote de 6 milhões, previsto para ser entregue e distribuído até final de março de 2021.

O material é importado da China e desenvolvido pelo laboratório Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.

As doses da CoronaVac serão armazenadas em um local não divulgado pelo governo paulista por segurança, só foi informado que inicialmente, a previsão é de já começar a distribuir as vacinas em dezembro.

As vacinas já chegam prontas, e o Instituto Butantan recebem ainda parte da material para fabricar outras 40 milhões de doses.

A chegada do primeiro lote da CoronaVac, foi acompanhar pelo governador João Doria (PSDB) pelo diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e pelo secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchtey.

Sobre a vacina do Butantã

CoronaVac é uma vacina contra a COVID-19 sendo desenvolvida pela companhia biofarmacêutica chinesa Sinovac Biotech. A vacina utiliza uma versão quimicamente inativada do SARS-CoV-2, o tipo de coronavirus que causa COVID-19, e se encontra na fase III dos ensaios clínicos começada em julho de 2020 no Brasil.”

Também temos diversas bolsas de estudo EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui e estude a distância e sem risco: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)