sexta-feira, abril 26
Shadow

Colônia em Marte: túneis de lava podem servir de abrigo

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Um lugar perfeito para a moradia dos humanos na futura colônia em Marte já foi descoberto, e são os túneis formados por lava de um vulcão; veja os detalhes

Os túneis de lava foram encontrados por cientistas do Center for Planetary Science, que estudaram imagens tiradas pela sonda Mars Reconnaissance Orbiter. O estudo relata que os túneis podem ser adaptados para se tornarem habitáveis, o que é mais vantajoso do que construir um abrigo. Eles oferecem proteção contra a radiação, meteoritos e outros fenômenos.

Colônia em Marte
Túneis de lava

Segundo os especialistas, os túneis foram formados próximos aos vulcões quando estes entravam em erupção e jorrava a lava em direção à superfície, derretendo as rochas. Quando a erupção termina e a lava seca, são formados os túneis vazios e endurecidos, que poderão ser tornar abrigo para as casas de humanos na futura colônia em marte.

“Os tubos de lava podem servir também como locais importantes para observação direta e estudo da geologia e da geomorfologia marciana, além de potencialmente fornecer evidências sobre o possível desenvolvimento da vida microbiana no início da história natural de Marte”, os cientistas explicaram no estudo.

O estudo tem como líder o astrofísico e cientista planetário Antonio Paris, com participações do antropólogo e médico de emergência Evan Davies, o geólogo Laurence Tognetti e a cientista ambiental Carly Zahniser. No momento ainda são apenas especulações com base nas pesquisas feitas por eles, mas que podem se tornar realidade! Já imaginou que legal? Parece coisa de filme de ficção cientifica!

Veja abaixo uma imagem dos túneis em marte:

Colônia em Marte

Cursos online gratuitos

Também publicamos matérias com cursos gratuitos de várias instituições, confira abaixo:

  1. USP
  2. UNICAMP
  3. ITA
  4. SENAI
  5. Sebrae
  6. Harvard

Também temos diversas bolsas de estudo EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui e estude a distância e sem risco: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)