sábado, janeiro 18

Coca-Cola substitui latinhas de plástico por papel

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Coca-Cola substitui latinhas de plástico por papel para poupar 2 mil toneladas de plásticos que são usados por ano

Parece uma mudança simples e de baixo impacto, até conferirmos os números: 2 mil toneladas de plástico e 3 mil toneladas de CO2 serão poupados por ano!

A subsidiária da Coca-Cola no continente europeu anunciou que substituirá todos os envoltórios de plástico que protegem as latinhas de refrigerante por envoltórios de papel.

Serão investidos € 15 milhões (R$ 69,2 milhões) para adaptar as fábricas ao novo modelo de distribuição da companhia até o final de 2021.

Batizado de ‘KeelClip’, o envoltório de papel vai substituir gradualmente a versão retrátil de plástico das embalagens multipack.

De acordo com a Coca-Cola, todos os mercados da União Europeia (e seus 27 estados-membros) serão positivamente atingidos, começando pela Irlanda e Polônia neste ano, seguidos por Áustria, Itália, Suíça e Romênia em 2020.

“A inovação é um princípio essencial do nosso trabalho envolvendo embalagens sustentáveis e a aplicação do KeelClip, que é 100% reciclável e amigável ao meio ambiente”, disse Joe Franses, vice-presidente de sustentabilidade da Coca-Cola EP.”
Fonte: Razões Para Acreditar

Gostou? Então não se esqueça de compartilhar o artigo em suas redes sociais!
Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, em todas as áreas, inclusive em Engenharia e Energia, confira aqui: https://criativetech.com/bolsas-estudo

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)