terça-feira, setembro 22

Cientistas criam terapia inovadora que fez homem voltar a andar

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Técnica inovadora de estimulação criada por cientistas da Finlâncida, permitiu que homem volasse a andar

Cientistas deu um Laboratório da Universidade de Helsinque, anunciaram que desenvolveram uma terapia para ajudar pessoas a recuperar movimentos perdidos, e obtiveram sucesso nos primeiros testes.

A terapia combina estimulações elétrica e magnética, que são capazes de reabilitar pessoas paraplégicas. Os testes foram realizados em um paciente com paraplegia incompleta, em que as funções motoras e sensitivas estão poupadas.

A terapia foi testada em um homem de 47 anos, que tinha os membros inferiores parcialmente paralisados por conta de uma lesão na medula espinhal, que ocorreu em um acidente. Sua perna direita foi se recuperando com o tempo, mas a esquerda não, impedindo-o de caminhar e ficar em pé sem suporte.

Por três meses, o homem foi submetido à terapia, recebendo um tratamento de estimulação na perna esquerda. Como resultado, ele conseguiu ficar em pé por 1,5 minuto e dar 13 passos com o apoio de barras paralelas.

Após dois anos, a terapia foi aplicada novamente, permitindo que ele caminhasse mais rápido do que no primeiro teste. A perna esquerda havia recuperado sua força, e as funções motoras também melhoraram.

Livros online gratuitos

Se você gosta de ler, saiba que a Amazon oferece pelo Kindle Unlimited, mais de 1 milhão de ebooks, você pode testar por 30 dias grátis, ler quantos livros desejar e cancelar quando quiser, para saber mais [Acesse aqui]

Também existe o Kindle Unlimited, mais aprimorado e que oferece mais de 1 milhão de ebooks, são 30 dias grátis e você pode cancelar quando quiser, para saber mais [Acesse aqui]

Cursos online gratuitos

Também publicamos matérias com cursos gratuitos de várias instituições, confira abaixo:

  1. USP
  2. UNICAMP
  3. ITA
  4. SENAI
  5. Sebrae
  6. Harvard

Também temos diversas bolsas de estudo EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui e estude a distância e sem risco: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)