quinta-feira, março 28
Shadow

China é dona de foguete que caiu na África e destruiu uma casa

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Um foguete da China com cerca de 20 toneladas caiu na Terra; seus destroços atingiram uma vila na África Ocidental e destriu uma casa

Na segunda-feira (11), um foguete que pertence à China, caiu sem controle na Terra. Ele já teria sido usado e virou lixo espacial, mas inesperadamente voltou para a atmosfera, na qual se despedaçou ao entrar em contato. Seus destroços caíram em uma vila na África Ocidental, causando estragos.

O foguete possui cerca de 20 toneladas, o seu pedaço que caiu na Terra foi registrado como o maior lixo espacial a atingir o planeta em 30 anos. O foguete estaria sendo usado pela China para testes na órbita da Terra. O equipamento espacial lançado, é parecido com a Crew Dragon, um veículo da empresa Space para transporte humano.

O foguete chinês é chamado de Long March 5B, a queda de uma das suas partes que aconteceu no vilarejo na costa oeste da África, não feriu nenhuma pessoa, mas uma casa foi destruída. Alguns minutos antes do ocorrido, o foguete poderia ter caído em grandes cidades, pois sobrevoava Los Angeles e Nova Iorque, nos EUA.

Os moradores da vila na Costa do Marfim relataram que viram os destroços do foguete caindo do céu, e os descreveram como objetos “misteriosos metálicos”, um dos objetos é um cano de 12 metros de comprimento.

No post do Twitter abaixo, são mostradas imagens do cano de 12 metros.

Veja abaixo o vídeo, de quando de quando o Long March 58 foi lançado:

Cursos online gratuitos

Também publicamos matérias com cursos gratuitos de várias instituições, confira abaixo:

  1. USP
  2. UNICAMP
  3. ITA
  4. SENAI
  5. Sebrae
  6. Harvard

Também temos diversas bolsas de estudo EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui e estude a distância e sem risco: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

107 Comments

Comments are closed.