quinta-feira, abril 25
Shadow

Casa popular sustentável de 130m² é construída em 7 dias e com apenas R$ 1.348

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Se você já desejou construir uma casa, sabe o quanto de recursos financeiros é necessário desembolsar. Para ajudar a resolver o desafio de pobreza extrema e também ajudar o meio-ambiente, uma startup do México encontrou uma forma de transformar o lixo em um material que permite construir casas sustentáveis em apenas 7 dias.

A startup denominada Ecodom, utiliza plástico reciclável como matéria-prima, que é recolhido através de catadores e aquecido em um forno até 350ºC, após derretido, passa por uma prensa hidráulica que comprime e cristaliza na forma de painéis. A construção é subsidiada pelo governo do México e cada casa custa 5.000 pesos mexicanos, cerca de R$ 1.348,51 (cotação de 15/02/2021).

Como são as casas?

– Possuem 130m²

– 2 quartos

– Banheiro

– Sala de Estar

– Cozinha

– Durabilidade de 100 anos

O vídeo está em espanhol e pode ser assistido abaixo:

Em resumo, ele mostra como é possível resolver o problema da contaminação de plástico, onde são produzidas anualmente mais de 800 mil toneladas de plástico no México e apenas 15% desse material é reciclado. E além disso, esse modelo de negócio social também ajuda no combate da pobreza, que atinge 63 milhões de pessoas em seu país de atuação.

No vídeo, Carlos González, CEO da Ecodom, conta que atuam com 3 produtos principais, que são:

  • Muros estruturais
  • Vigas estruturais
  • Painéis estruturais para telhado térmico

Também mostra que haverá maior durabilidade da obra por conta da natureza de seus componentes e que o processo de construção será 400% mais rápido, economizando mão de obra.

O que você achou dessa atitude? Deixe sua opinião nos comentários, por um mundo com mais empreendedores que possam fazer a diferença na vida das pessoas.

Ofertas e cupons

Amazon Prime, 30 dias grátis da “Netflix da Amazon”, ebooks grátis e frete grátis em entregas: [Clique aqui]

Kindle 10a. geração com iluminação embutida – Cor Branca: [Acesse aqui]

Americanas, cupom com 15% de OFF: [Clique aqui]


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

Fonte: SoNoticiaBoa

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

111 Comments

Comments are closed.