quarta-feira, abril 24
Shadow

Asteróide gigante vai passar próximo da Terra em março

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Nasa anunciou que Asteróide gigante vai passar próximo da Terra ainda neste mês de março

Cientistas da NASA anunciaram que um novo asteróide gigante, com tamanho considerado
6 vezes mais alto que o edifício Burj Khalifa em Dubai, passará próximo da terra neste mês, precisamente no dia 21.

O asteróide tem cerca de um quilômetro de diâmetro e, é classificado como “potencialmente perigoso” pela NASA, mas apesar disso, os cientistas afirmaram que é improvável que ele atinja o nosso planeta, sendo assim, um risco de colisão inexistente.

Segundo a Nasa, o asteróide batizado como 231937 (2001 FO32) passará a cerca de 2 milhões de quilômetros da Terra, o que representa uma distância cinco vezes maior da qual a Lua tem da Terra.

Mesmo não havendo risco de colisão, o meteoro é considerado perigoso, porque ele tem todos os quesitos para entrar nesta categoria, na qual sugere uma distância inferior a 7,5 milhões de quilômetros, além da rocha precisar ter um diâmetro superior a 140 metros para receber o status.

O asteroide está sendo monitorado pela Nasa desde março de 2001, e tem previsão de passar “raspando” novamente na Terra em 22 de março de 2052.

Sobre a NASA

“A National Aeronautics and Space Administration (NASA) ou Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço é uma agência do Governo Federal dos Estados Unidos responsável pela pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e programas de exploração espacial. Sua missão oficial é “fomentar o futuro na pesquisa, descoberta e exploração espacial”.A NASA foi criada em 29 de julho de 1958, substituindo seu antecessor, o NACA – National Advisory Committee for Aeronautics (Comitê Consultivo Nacional para a Aeronáutica).

A NASA foi a responsável pelo envio do homem à Lua (veja projeto Apollo) e por diversos outros programas de pesquisa no espaço. Atualmente ela trabalha em conjunto com a Agência Espacial Europeia, com a Agência Espacial Federal Russa e com alguns países da Ásia para a criação da Estação Espacial Internacional.”

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)