sexta-feira, março 29
Shadow

Ar-condicionado vestível em roupas é desenvolvido pela Sony

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Ar-condicionado vestível em roupas é desenvolvido pela Sony e deve estar disponível no mercado em 2020. Veja os detalhes desta incrível tecnologia!

A sensação térmica no mundo todo está cada vez mais quente, notamos isto no dia-a-dia, como no verão, e até mesmo na estação do inverno, a qual já não registra tantas temperaturas baixas como antigamente em alguns locais. A sensação de calor excessivo é comprovada por cientistas, e o motivo é o aquecimento global causado por diversos fatores, como a poluição.

Dentro de edifícios conseguimos driblar este calor intenso usando aparelhos como ventilador, ar-condicionado, ou curtindo piscinas, tomando sorvete, etc. Já na rua é algo mais difícil de amenizar, e nem todos possuem em casa os recursos mencionados. Mas em breve poderemos nos refrescar aliviando o calor em nossas próprias roupas, com um pequeno ar-condicionado portátil, que poderá ser acoplado em uma camiseta.

Falando assim, parece coisa de séries e filmes de ficção cientifica, mas a incrível tecnologia já está sendo desenvolvida pela Sony, que pretende começar a vende-la em breve. O ar-condicionado já foi lançado como testes pela empresa e atingiu a meta financeira esperada, o produto foi postado em uma plataforma de financiamento coletivo.

O dispositivo foi denominado de Reon Pocket, com o objetivo de ser vestível, podendo refrescar ou aquecer nos dias mais frios. A previsão para o lançamento do produto é para março de 2020 no Japão e custará em média 12,760 ienes, valor que convertido para reais é cerca de R$ 440.

O Reon Pocket tem fácil utilização e manuseio, é pequeno e funciona encaixado em um bolso de uma camiseta própria para isto, na parte de trás, próximo ao pescoço. A temperatura corporal pode ser baixada em até 5°C ou aumentada até 10°C pela tecnologia.
Por ser pequeno, o aparelho não faz volume, podendo ser usado por baixo de peças de roupas. O ar-condicionado também não emite ruídos, tornando ele ainda mais discreto. O seu controle pode ser feito por um aplicativo de celular e a bateria tem duração em torno de 24 horas.

Gostou? Então não se esqueça de compartilhar o artigo em suas redes sociais!
Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, em todas as áreas, inclusive em Engenharia e Energia, confira aqui: https://criativetech.com/bolsas-estudo


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)