sexta-feira, março 29
Shadow

Anticorpo encontrado em Ilhamas é capaz de parar a Covid-19

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Cientistas da Bélgica e EUA descobriram um anticorpo em Ilhamas que é capaz de combater o novo coronavírus e pode ser produzido em larga escala

A velocidade impressionante com que os cientistas do mundo todo vêm trabalhando para desenvolver vacinas e remédios eficazes para frear a pandemia do coronavírus está trazendo ótimos resultados. Além das seis vacinas que já estão prontas para serem testadas em humanos, agora também foi descoberto um anticorpo em Ilhamas que pode acabar com a a infecção da Covid-19 em células humanas.

A espécie da Ilhama, a qual foi realizada o estudo, se encontra na América do Sul. A Universidade de Ghent na Bélgica, onde os pesquisadores fizeram a descoberta, possui uma fazenda destas Ilhamas em seu Instituto de Biotecnologia. O estudo também teve ajuda dos pesquisadores da Universidade do Texas em Austin, do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos.

Anticorpo
foto da fazenda de Ilhamas da Universidade de Ghent

Na pesquisa foi constatado que os anticorpos produzidos pelas lhamas são capazes de criar um novo anticorpo que forma uma ligação com a proteína S (ou proteína de espícula) do coronavírus, que é usada para invadir e infectar as células. Com esta ligação, o anticorpo impede a infecção pelo vírus.

Como o anticorpo impediu que o novo coronavírus infectasse as células humanas, a prioridade dos cientistas é transformar a descoberta em remédio para tratar os doentes. O professor de biociências moleculares em Aunstin explicaou que as vacinas levam um ou dois meses para fornecer proteção, portanto com anticorpos, a proteção é imediata, e também podem tratar alguém que já está doente.

Até o momento os testes foram feitos apenas em laboratório, mas os pesquisadores já estão se preparando juntamente a uma equipe o início das fases de testes pré-clínicos, que são feitos em animais.

Cursos online gratuitos

Também publicamos matérias com cursos gratuitos de várias instituições, confira abaixo:

  1. USP
  2. UNICAMP
  3. ITA
  4. SENAI
  5. Sebrae
  6. Harvard

Também temos diversas bolsas de estudo EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui e estude a distância e sem risco: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)