sábado, setembro 18
Shadow

Engenheira Civil recém formada constrói casa com as próprias mãos

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Mulher recém-formada em Engenharia civil viralizou nas redes sociais ao construir casa com as suas próprias mãos; veja

A estudante de engenharia civil é Zama Philisiwe Zungu, ela possui 26 anos e, vive na África do Sul, em Pietemaritzburg.

Ela contou em entrevistas, que a sua inspiração para construir obras veio de seu pai, com o qual passou a infância. Ele era carpinteiro e construía muitas coisas, dessa forma, ela decidiu que queria construir coisas também.

Inspirada em seu pai, ela decidiu só mudar um pouquinho a área de invenções: da madeira foi para o concreto, e então decidiu entrar na universidade de Umgungundlovu TVET,em sua cidade, para cursar Engenharia Civil.

A estudante viralizou na internet ao postar fotos das obras, que foram amplamente divulgadas nas redes sociais e serviram de inspiração para outras mulheres romperem as barreiras impostas pela sociedade.

As imagens mostram a jovem preparando o cimento, tirando todas as medidas e empilhando os blocos individualmente. Essa façanha não só lhe rendeu muitos elogios, mas também permitiu que outras mulheres realizassem seus sonhos, mesmo que as chances não fossem grandes.

Engenheira Civil

Zama afirmou que nunca havia se envolvido na construção antes. No entanto, durante a faculdade, ela passou no exame prático, o que a convenceu de que poderia construir por conta própria.

“É nisso que sou boa. Renovar minha casa é muito legal e emocionante ao mesmo tempo, as práticas são mais divertidas do que a teoria”, disse a moça para um site sul-africano.

Além de ter construído a casa com as próprias mãos, o que também chamou a atenção dos internautas, foi o fato de este meio ser predominantemente masculino, o que requer força física. A estudante mostrou a todos, que isso não passa apenas de mero preconceito.

Gostou dessa notícia? Então continue nos acompanhando para mais notícias como essas e não deixe de compartilhar com os seus amigos e familiares!

Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)