sexta-feira, abril 19
Shadow

Coronavírus: presos vão produzir 22 mil máscaras de proteção em MG

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Em Minas Gerais, presos vão produzir 22 mil máscaras de proteção por dia contra o novo coronavírus; o material vai ser destinado para o uso de hospitais, asilos, forças de Segurança e para a própria população

No estado de Minas Gerais, 200 detentos de 20 unidades prisionais irão fabricar máscaras de proteção para ajudar no combate do novo coronavírus. A meta é que sejam produzidas 22 mil máscaras por dia. Os produtos serão destinados a hospitais, asilos, órgãos da Segurança e pela própria população.

O Governo de Minas anunciou que “Nas unidades prisionais de Minas, corte, montagem e costura dos equipamentos utilizados por quem tem sintomas do Covid-19 seguem parâmetros de confecção da Vigilância Sanitária”, informou.

No município, o material seguirá para os hospitais Arnaldo Gavazza Filho e Nossa Senhora das Dores, e também será utilizado por profissionais do Complexo Penitenciário. Apenas nesse local, 12 presas trabalham com a previsão de entrega de 4 mil máscaras por semana.

Os insumos utilizados foram doados pela prefeitura e por empresários da cidade. “Estamos recebendo ajuda para poder ajudar o próximo. Faremos tudo que estiver ao nosso alcance”, destaca a diretora de Atendimento do Complexo, Aline Araújo.

Já em Juiz de Fora, também na Zona da Mata, a camisaria Chico Rei começou nesta quarta-feira (25), a produção dos materiais na Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires. Cinco internos e costureiros que atuavam na confecção de camisetas no local vão produzir máscaras para quem atua na limpeza urbana do município e na unidade prisional.

Em Caxambu, no Sul de Minas, o trabalho vai começar nesta quinta-feira (26), com a mão de obra de 15 presas. De acordo com o governo, as detentas já confeccionam 5,8 mil camisetas por mês. Elas irão operar 20 equipamentos industriais, como máquinas de corte e overloque.

Na cidade, os materiais foram doados pela prefeitura, empresários da região, moradores da cidade e um policial penal de Três Pontas.

Informações retiradas do site O Tempo

Gostou? Então não se esqueça de compartilhar o artigo em suas redes sociais!
Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, em todas as áreas, inclusive em Engenharia e Energia, confira aqui: https://criativetech.com/bolsas-estudo


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)