sábado, abril 4

Ambev vai doar 500 mil unidades de álcool em gel

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Ambev, a maior fábrica brasileira que produz bebidas,vai doar 500 mil unidades de álcool em gel para hospitais públicos a partir da produção de cervejas

A cervejaria, dona de marcas como Brahma, Skol e Antarctica, comunicou que já está produzindo etanol e 500 mil unidades de garrafas PET para doar álcool em gel para aos hospitais públicos. A doação ocorrerá nos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

A empresa informou que foram escolhidos os locais onde ocorrem os maiores números de casos do novo coronavírus. Serão entregues cinco mil unidades de álcool em gel para cada hospital público dos municípios escolhidos. A empreva vai fazer toda a logística para a entrega do álcool em gel nos locais.

A atitude da Ambev de produzir o álcool em gel é pela alta demanda no mercado. O produto já está em falta no mercado. O mais interessante é a forma de obtenção do álcool: segundo a empresa, ele virá da produção das cervejas comuns e também da Brahma 0.0, não alcoólica.

Normalmente, a cerveja sem álcool é produzida pelo processo de fermentação interrompida. Temperatura, pressão e tempo de contato dos lêvedos (organismos unicelulares) com o mosto (malte, água e lúpulo) são controlados para diminuir a produção de álcool. A Brahma 0.0, que dará origem ao álcool em gel, utiliza outro processo. Ela passa pela fermentação completa, como se fosse uma cerveja comum, e depois é filtrada em equipamentos de desalcoolização, que retiram totalmente o álcool da bebida. É esse álcool que será transformado em gel para as mãos.

Informaçõess retiradas dos sites Super Abril

e Estado de Minas

Gostou? Então não se esqueça de compartilhar o artigo em suas redes sociais!
Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, em todas as áreas, inclusive em Engenharia e Energia, confira aqui: https://criativetech.com/bolsas-estudo


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)