Após esta terça-feira (19/02), o evento só voltará a ocorrer em 2026, então aproveite a oportunidade
Se você ama astronomia e admira a lua, essa terça te reserva um grande espetáculo: terá a superlua mais brilhante deste ano.
Ela estará a cerca de 356 mil km da Terra, atingindo o ponto mais próximo de nosso planeta. Com isso, ela poderá ser vista 30% mais brilhante e 14% maior que o normal.
O que é superlua
Na astronomia, superlua ocorre quando a Lua se encontra próxima ao perigeu, que é o ponto mais próximo da Terra. Esse fato ocorre pelo motivo da órbita da sua ser elíptica.
Também é importante esclarecer que o perigeu não permanece no mesmo ponto ao longo do tempo e isso faz que existam superluas maiores e mais brilhantes que outras.
Qual horário poderá ser observada
Segundo as estimativas, às 7h09 ela irá atingir o perigeu e às 13h54 estará completamente cheia. (Horário oficial de Brasília).
Como obter a melhor experiência e observar a lua nas melhores condições
Uma dica importante é se deslocar para regiões longe da grande luminosidade das cidades, você poderá ter uma visão incrível e a lua ainda parecerá maior!
Também é importante considerar e pesquisar a previsão do tempo de sua região, muitas vezes perdemos essas oportunidades por o tempo estar ruim ou com muitas nuvens, não é mesmo?
Um site bem interessante para você pesquisar como está o clima é o Clima Tempo, nele é possível observar se há previsão de chuva, vento, pressão, umidade, dentre outros diversos fatores, para buscar sobre a sua região é só: [clicar aqui]
Geralmente também existem diversos canais no Youtube que sempre transmitem o fenômeno, é importante estar ligado.
Gostou? Continue acompanhando o CriativeTech para mais notícias sobre tecnologia e curiosidades. Também deixe seu comentário nos contando o que achou.
Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet