terça-feira, março 2
Shadow

Quarentena: visite o Museu do Amanhã sem sair de casa

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

O Museu do Amanhã tem diversas exposições virtuais que podem ser acessadas por qualquer pessoa durante a quarentena

Ainda é possível realizar passeios, mesmo estando de quarentena, você sabia? O Museu do Amanhã, por exemplo, pode ser visitado por você aí mesmo da sua casa!

O passeio virtual pode ser acessado por qualquer pessoa, gratuitamente no site, ou app do Google Arts & Culture.

Sobre o Museu do Amanhã

“Museu do Amanhã é um museu de ciências aplicadas que explora as oportunidades e os desafios que a humanidade terá de enfrentar nas próximas décadas a partir das perspectivas da sustentabilidade e da convivência. Inaugurado em dezembro de 2015 pela Prefeitura do Rio, o Museu do Amanhã é um equipamento cultural da Secretaria Municipal de Cultura, que opera sob gestão do Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG). Exemplo bem-sucedido de parceria entre o poder público e a iniciativa privada, o Museu do Amanhã já recebeu mais de 4 milhões de visitantes desde a inauguração. Tendo como patrocinador máster o Banco Santander, a Shell como mantenedora e uma ampla rede de patrocinadores que inclui empresas como IBM, Engie, Lojas Americanas, Grupo Globo e Renner, o museu foi originalmente concebido pela Fundação Roberto Marinho.”

O Tour

O Museu do Amanhã tem uma página na plataforma Google Arts & Culture, em parceria com o Instituto Cultural do Google.

Na plataforma se encontra cerca de 1.500 fotografias da zona portuária e da Baía de Guanabara, oito exposições, um Street View e um tour com os óculos de realidade virtual Cardboard, narrado por dois cariocas que também fazem parte da equipe do Museu do Amanhã.

As oito exposições virtuais apresentam textos, fotos e vídeos sobre história da Região Portuária carioca e o entorno da Praça Mauá, além de tocar em temas ligados ao consumo excessivo e o desperdício de alimentos.
Comece a explorar através [deste link]

Cursos online gratuitos

Também publicamos matérias com cursos gruitos de várias instituições, confira abaixo:

  1. USP
  2. UNICAMP
  3. ITA
  4. SENAI
  5. Sebrae
  6. Harvard

Também temos diversas bolsas de estudo EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui e estude a distância e sem risco: https://estagioonline.com/bolsas-estudo


Gostou? Ajude a compartilhar! ;)