segunda-feira, agosto 3

Quarentena: sem poluição, praia de Acapulco volta a brilhar após 60 anos

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Com diminuição da poluição graças à quarentena como método de prevenção ao coronavírus, a praia de Acapulco volta a brilhar após 60 anos

As águas do oceano na praia de Acapulco, no México, estão emitindo uma luz brilhante. Trata-se de um fenômeno que não é visto há mais de 60 anos, e retornou agora por conta da diminuição da poluição devido à quarentena.

O fenômeno raro foi registrado por moradores da praia Puerto Marqués, a luz brilhante da cor turquesa aparece à noite, é causada por microalgas ou plâncton brilhante. O fenômeno é conhecido cientificamente como bioluminescência, e pode acontecer também por causa de bactérias, moluscos, crustáceos, insetos, peixes e medusas. O que causa este fenômeno é a reação química desses organismos.

Como a bioluminescência não é visto em Acapulco há 60 anos, os especialistas explicaram que o fenômeno retornou devido ao isolamento social da quarentena contra o Covid-19. Com pouca atividade humana na natureza, a poluição diminui, contribuindo para o desenvolvimento dos organismos necessários para que a bioluminescência ocorra.

Outro fator contribuinte para o fenômeno se deve a tranqüilidade da água nas praias, já que não estão recebendo visitas de turistas, tornando-as praticamente vazias.

Veja abaixo imagens e um vídeo postado no twitter pela agência de turismo em Acapulco, mostrando a luz brilhante nas ondas do mar:

Cursos online gratuitos

Também publicamos matérias com cursos gratuitos de várias instituições, confira abaixo:

  1. USP
  2. UNICAMP
  3. ITA
  4. SENAI
  5. Sebrae
  6. Harvard

Também temos diversas bolsas de estudo EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui e estude a distância e sem risco: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)