sábado, novembro 27
Shadow

Curiosidades: os trailers de jogos mais mentirosos de todos os tempos

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Curiosidades: veja a lista criada pelo Criative Tech com os trailers de jogos mais mentirosos de todos os tempos

Se você gosta de games, provavelmente já sabe que nem sempre os jogos são como os trailers, não é mesmo? E você sabe quais são os jogos que tiveram os mais mentirosos de todos os tempos? Conheça agora!

1- Anthem

O jogo do trailer, que saiu em 2017, mostrava um visual muito bonito, personagens incríveis que teriam conexão online, cenas fodásticas, iluminação perfeita, mundo aberto gigante, animais brigando… Enfim, o jogo prometia inteligência artificial e muitas outras coisas, que para aquela época, era algo sensacional… Mas quando foi lançado, veio a decepção! Era só mais um jogo comum de MMO, muitos detalhes do trailer pareciam ter sido removidos.
Para se defender, a empresa disse que o trailer era diferente, pois havia sido feito às pressas para apresentação e nem sabiam ainda como seria o jogo finalizado.

Trailer do jogo: https://youtu.be/QBcPS6XVABA

2- Rainbow Six Siege

O segundo jogo da nossa triste lista de decepções, também arrasou no seu trailer, tanto que o mundo gamer todinho parou para assistir em 2015, parecia um jogo super inovador de FPS!

No entanto, o trailer era totalmente mentiroso. E quando digo totalmente, não estou exagerando. Não tinha nada do jogo no trailer, nada mesmo! O game não tinha o visual bonito, parecia os primeiros jogos do Country Strike e até a jogabilidade era ruim, os players que ganhavam eram sempre aqueles que atiravam primeiro… Uma decepção total!

Trailer o jogo: https://youtu.be/7kFZan1cc3w

3- Aliens: Colonial Marines

Este talvez seja o game com o trailer mais mentiroso de todos da lista… na prévia de Aliens: Colonial Marines, os estúdios venderam uma ideia de que o jogador estaria o tempo todo fugindo do xenomorfo, aquele Alien famoso dos cinemas, e também dava a entender que o medo seria o foco da experiência do jogador, pois até o ambiente prometia ser sinistro, com pouca luz, sons baixos, tudo para emitir suspense…. mas não foi bem assim na prática.

Até os momentos em que aparecia sangue nas cenas do trailer eram mentiras, isso e muitos outros detalhes. E foram tantos, que a Gearbox, responsável pelo game, sofreu diversos processos por propaganda enganosa.

Trailer do jogo: https://youtu.be/1EW2PsCGA7g

4- No Man’s Sky

E o próximo jogo da lista Foi um dos que mais mentiram no trailer! A Hello Games prometeu que iria oferecer uma experiência inovadora ao jogador de No Man’s Sky, que poderia frequentar diversos planetas únicos e diferentes, com criaturas e plantas que também seriam exclusivas de cada lugat!

No trailer também dava a entender que o clima do ambiente poderia mudar a qualquer momento… mas essas coisas nunca aconteceram. Quem jogou sabe que ao transitar pelos planetas, é perceptível que existem semelhanças entre eles, às vezes até idênticas. Isso ocorre também com os animais e plantas. O clima então, sequer tem mudanças; ou está sempre frio, ou está sempre quente.

Apesar de ter sido uma mentira total, existem jogadores que gostam de No Man’s Sky e acham o jogo muito interessante de ser explorado.

Trailer do jogo: https://youtu.be/oSjT8BiU7Mw

5- Watch Dogs

Este jogo é um pouco diferente do que apresentamos na lista até agora, enquanto os outros se passam em ambientes fictícios, o Watch Dogs possui narrativa na zona urbana noturna, especificamente na cidade de Chicago, nos Estados Unidos. O game prometia ser uma cópia fiel da cidade, o trailer de 2012 encantou por isso. Até os efeitos climáticos como chuva e vento pareciam realistas.
O personagem também parecia ter ganho uma atenção especial aos detalhes, como o balanço nas roupas, movimentos do corpo, etc.
Mas na hora do “vamo ver”, o game não entregou tudo isso. Ele ficou até conhecido como um jogo “sem sal”, causando muitas decepções.

Trailer do Jogo: https://youtu.be/sX4HTUuCy3k

6- Kill Zone 2

A expectativa com esse game que seria lançado para Play Station 3 já era alta antes mesmo do trailer, e quando finalmente saiu, chocou a todos, pois o visual e gráficos eram belos demais! Até os mínimos detalhes eram perfeitos, gotículas de sangue, movimentos dos personagens, expressões faciais…

Mas enfim, como já sabemos, tudo isso não passava de mentiras. O gráfico era muito inferior, a jogabilidade também não se mostrou tão boa, parece um FPS comum. Como desculpa, a produtora do game declarou que o trailer era um vídeo vazado em que testavam gráficos mais poderosos para o Hardware do PS3.

Trailer do jogo: https://youtu.be/xj989hFKNF8

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)