sábado, novembro 27
Shadow

Curiosidades: os 10 animais mais raros do mundo

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Ciência também é Tecnologia! Portanto, o Criative Tech fez esse incrível artigo de curiosidades, onde listamos os 10 animais raros que provavelmente você nunca ouviu falar; veja!

Sabemos que o planeta Terra é imenso e cheio de curiosidades…nessa imensidão, existem tantos lugares desconhecidos e animais raros e que é impossível conhecermos todos eles. No entanto, cientistas do mundo todo estão constantemente estudando a natureza e, às vezes se deparam com seres desconhecidos.

Se você é uma pessoa curiosa e adora o reino animal, continue lendo o artigo para descobrir quais são esses essas incríveis espécies pouco conhecidas! Veja abaixo:

1- Tubarão Duende

Também conhecido como tubarão Globlin, o bizarro animal marinho pode chegar aos 4 metros de comprimento. Uma de suas características mais bizarras, é o nariz pontudo que serve como um rastreador de alimentos.
Para caçar, o tubarão espera que a presa se aproxime de sua boca, que logo é impulsionada para frente e captura o alimento. Este incrível animal vive a 1200 metros de profundidade no oceano, e é tão difícil de ser avistado, que até hoje foram registrado menos de 50 animais da espécie.

2- Peixe Morcego de lábio vermelho

Curiosidade

Esse estranho peixe pode viver até 12, anos no fundo do mar, nas águas geladas de Galápagos. A sua característica mais marcante é o lábio vermelho. Mas não é apenas a sua aparência peculiar que chama a atenção. Esse peixe não consegue nadar como os outros, curiosamente ele caminha no fundo das águas.

Os cientistas acreditam que o animal não é capaz de nadar normalmente devido ao formato de seu corpo, que não é aerodinâmico o bastante pra isso. Para caminhar, ele usa suas barbatanas como se fossem patas.

3- Sapo Roxo

Esse sapo vive no fundo da terra, ele possui um corpo diferente de seus outros parentes, tem o rosto achatado e, tem uma cor arroxeada.
O animal é tão pequeno, que dificilmente passa dos 7 centímetro de comprimento. A sua dieta consiste em baratas, cupins e formigas. Durante toda a sua vida, o sapo Roxo passará boa parte dela enterrado e só sairá de baixo da terra uma vez ao ano para procriar.

4- Tartaruga Hope

Essa tartaruga não pertence a uma espécie pouco conhecida, mas o que a torna rara é sua deficiência. A pequena Hope nasceu em 2018 com um problema incomum: seu coração fica exposto! Hope foi adotada por um americano, chamado Mike Aquilina. Ele diz que toma muito cuidado ao pegar a pequenina em suas mãos, pois tem medo de perfurar o coração dela, e por isso também não deixa que ela se aproxime de outros animais. Hope conquistou diversos fãs pelo mundo todo. O Instagram da pequena tartaruga já conta com milhares de seguidores.

5- Dragão Azul

Curioaidade

Esse pequeno animal é considerado um tipo de lesma do mar, possui apenas 7 centímetro de comprimento, mas ele não é indefeso por isso. O Dragão Azul possui um veneno extremamente poderoso. O veneno fica localizado em seus pequenos tentáculos, que se parecem com dedos.

6- Peixe cabeça de geleia

Curiosidade

Esse peixe de aparência gelatinosa, foi descoberto no Brasil, no litoral da Bahia, quando alguns pescadores o capturaram sem querer. O peixe possui 2 metros de comprimento e mais de 40 quilos. Sua cor rosada e o corpo cartilaginoso chamam bastante atenção dos pescadores. O animal nunca mais foi avistado na superfície, o que faz com que os cientistas acredite. que ele é muito raro e vive no fundo do mar.

7- Eunice Aphroditois

Curiosidade

O Eunice, também chamado de Bobbit Worm , é um tipo de verme que pode chegar aos 3 metros de comprimento. Ele mora no fundo dos oceanos Indico e Pacífico, e passa boa parte do tempo enterrado em uma toca, onde deixa apenas a cabeça para fora na intenção de atacar e puxar suas presas que se aproximam dele.
O verme pode atacar até mesmo seres humanos, ele foi o responsável pela morte de 5 pessoas: três eram crianças, e os outros dois eram adultos.

8- Tatu Fada Rosa

Curiosidade

Esse é o menor de todos os tatus do mundo, mede menos de 12 centímetros, ele tem a cor rosa, chama a atenção por ser peludo nas laterais aonde deveria possuir uma carapaça, como os outros tatus.
Os cientistas dizem que essa característica, possibilita um melhor controlar mda temperatura corporal do animal.
O Tatu Fada Rosa se alimenta de invertebrados e plantas, vive embaixo da terra e, raramente é visto na superfície.

9- Macaco sem-nariz

Curiosidade

Infelizmente, esse animal é raro por estar em extinção, os cientistas dizem que existem por volta de 100 ou 200 deles no mundo todo. Além do nariz que chama atenção por não possuir a pare externa, l animal possui uma barba branca, orelhas pontudas e, uma cauda longa, maior que o seu corpo.
O macaco sem-nariz foi descoberto em Mianmar, no sudeste asiático e, acredita-se que a espécie era um alvo fácil para caçadores por conta do seu nariz diferente, que o fazia espirrar quando chovia, o que entregava a localização do macaco.

10- Peixe-Olho-de-Barril

Um animal bastante peculiar, o Peixe-Olho-de-Barril possui a cabeça transparente e dentro dela estão dois olhos giratórios que conseguem se virar para qualquer lado, até mesmo para o interior de seu crânio. Apesar de ser muito raro, o peixe foi descoberto há muito tempo, no ano de 1939.
O animal vive no fundo das águas, a aproximadamente 400 e 2,5 mil metros de profundidade nos oceanos Atlântico, Pacífico e do Índico.

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)