segunda-feira, agosto 3

Coronavírus: Samsung doa tablets para pacientes no HC

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Samsung doou tablets para facilitar a comunicação entre familiares e pacientes infectados pelo coronavírus que estão internados no Hospital das Clínicas da Unicamp

O HC da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) recebeu no dia (22), a doação de 24 tablets da Samsung Brasil. Os tablets serão utilizados para manter a comunicação entre familiares e pacientes infectados pelo coronavíru, que estão em isolamento.

O diretor da UTI Covid do HC da Unicamp, Thiago Martins Santos explicou que os tablets facilitam as conversas entre médicos e familiares que moram em cidades próximas e que muitas vezes, contextualizam dificuldades e vitórias do paciente em sua internação. “A tecnologia permite que as pessoas se olhem enquanto falam, sem a necessidade da presença física, o que pode favorecer a quarentena. Também podem evitar a circulação do vírus, na medida em que pode haver familiares portadores do COVID-19, porém assintomáticos”, completa.

“Ficamos felizes com a parceria e a visita dos coreanos, já que essa tecnologia fará uma grande diferença na vida desses pacientes”, disse o reitor Marcelo Knobel. O projeto teve a condução da DEAS (Diretoria Executiva da Área da Saúde) e todo processo foi conduzido na Unidade fabril de Campinas, pela assistente social, Priscilla Shibata.

O presidente da fábrica da Samsung em Campinas, Dae Jung Shin, disse que a empresa tem a honra de saber que seus produtos podem contribuir ativamente, especialmente na recuperação de pacientes, que hoje permanecem isolados. “É uma pequena contribuição no enfrentamento ao coronavírus em Campinas, mas também selou o início de uma parceria”.

Cursos online gratuitos

Também publicamos matérias com cursos gratuitos de várias instituições, confira abaixo:

  1. USP
  2. UNICAMP
  3. ITA
  4. SENAI
  5. Sebrae
  6. Harvard

Também temos diversas bolsas de estudo EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui e estude a distância e sem risco: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)