segunda-feira, agosto 3

Coronavírus: Harvard diz que pandemia pode durar até 2022

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

A pandemia de coronavírus pode durar até 2022, segundo estudo feito por pesquisadores de Harvard

O estudo sobre até quando pode durar a pandemia do coronavírus foi publicado na revista americana Science, uma das revistas científicas mais prestigiadas do mundo.

A pesquisa foi realizada por cientistas da Faculdade de Saúde Pública de Harvard, que disseram ser possível que aconteça surtos exporádicos da doença nos próximos anos. Isso ocorreria no inverno, por exemplo, com prováveis novas ondas do contágio até mesmo em 2024.

Segundo os pesquisadores de Harvard, caso não sejam tomadas medidas como a criação de novos leitos ou, a criação de uma vacina ou medicação eficaz contra o vírus, a pandemia pode durar até 2022., obrigando o isolamento social ser estendido por mais tempo do que o imaginado.

Timothy Springer, professor de infectologia de Harvard, acredita que a pandemia deve se estender até 2022 se baseando na Gripe Espanhola. Para ele, a pandemia do novo coronavírus se estenderá em 2021, e poderá durar até o ano de 2022.

Em uma entrevista para a revista EXAME, Springer disse que “a atual crise da covid-19 é parecida com uma guerra e que ela “será ainda mais severa do que qualquer outra que tivemos neste século, e vai durar mais, provavelmente três anos”. “E isso vai atingir, principalmente os países subdesenvolvidos”, completa.

Cursos online gratuitos

Também publicamos matérias com cursos gratuitos de várias instituições, confira abaixo:

  1. USP
  2. UNICAMP
  3. ITA
  4. SENAI
  5. Sebrae
  6. Harvard

Também temos diversas bolsas de estudo EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui e estude a distância e sem risco: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Vagas Home Office

Procurando poremprego para qtrabalhar em casa? Para ficar por dentro das melhores vagas home office, além de cursos gratuitos e oportunidades para sua carreira, cadastre-se gratuitamente: [Acesse aqui]

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)