sábado, agosto 15

Coronavírus: Cão-robô faz patrulha na quarentena em Singapura

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

O Cão-robô vai monitorar distanciamento social em Singapura durante a quarentena tomada pela nação como prevenção e combate ao novo coronavírus

O cão-robô da Boston Dynamics, chamado de Spot, foi levado à Singapura com o objetivo de fazer monitoramento de distanciamento social em parques da nação, para evitar aglomerações como prevenção ao coronavírus. O cão-robô opera nos finais de semana patrulhando pessoas e passando mensagens sobre o distanciamento social.
Coronavírus
O projeto começou na sexta-feira (8), e para testes está sendo feito a patrulha em horários fora do pico em Singapura, para evitar acidentes. O cão-robô pode ser controlado por uma pessoa a uma distância de 3 km.
“O Spot é equipado com sensores de segurança para detectar objetos e pessoas em seu caminho”, a Boston Dynamics informou em seu site. “Ele possui algoritmos embutidos para detectar um objeto ou pessoa a um metro de sua proximidade, para evitar colisões”, completou.

O cão-robô já é utilizado pela polícia-norte americana e por hospitais dos Estados Unidos para conectar pacientes e parentes através de câmeras do Spot. Ele pode ser usado para diversas tarefas, subir escadas, e andar por terrenos irregulares, sua velocidade chega a atingir 4,8 km/h e pode transportar cargas de até 13,5 kg. O robô pode ainda mapear lugares remotos, de difícil acesso para humanos.

Veja o Spot em funcionamento no vídeo abaixo:

Sobre a Boston Dynamics

“Boston Dynamics é uma empresa estado-unidense de engenharia robótica que ficou famosa pela construção de robôs avançados, os quais possuem comportamentos notáveis como: mobilidade, agilidade, destreza e velocidade. São robôs construídos com finalidade militar, geralmente financiados pela DARPA (Defense Advanced Research Projects Agency), agencia do Departamento de Defesa do governo federal dos EUA, responsável pelo desenvolvimento de tecnologias para fins militares.

Em 13 de dezembro de 2013, a empresa foi adquirida pelo Google X (mais tarde X, uma subsidiária da Alphabet Inc.) por um preço desconhecido, onde foi gerenciado por Andy Rubin até sua saída do Google em 2014. Em 8 de junho de 2017, a Alphabet Inc. anunciou a venda da empresa ao SoftBank Group Corp. do Japão por uma quantia não revelada. Em 2 de abril de 2019, a Boston Dynamics adquiriu a Kinema Systems, startup do Vale do Silício.”

Cursos online gratuitos

Também publicamos matérias com cursos gratuitos de várias instituições, confira abaixo:

  1. USP
  2. UNICAMP
  3. ITA
  4. SENAI
  5. Sebrae
  6. Harvard

Também temos diversas bolsas de estudo EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui e estude a distância e sem risco: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)