terça-feira, fevereiro 18

Google tradutor: como usar a câmera do celular para traduções em tempo real

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Google Tradutor permite usar a câmera do celular para traduzir textos em tempo real; saiba como

O Google Tradutor é um dos serviços mais utilizado para fazer a traduções de páginas e textos devido a sua praticidade e quantidade de idiomas suportados. Por sua vez, quem utiliza um smartphone, até pode acessar a sua versão web, mas a verdade é que seu aplicativo dedicado possui recursos exclusivos bem interessantes e que valem a pena.

Um deles, por exemplo, fica por conta do Google Tradutor poder usar a câmera do celular para fazer a tradução, em tempo real, de um artigo ou qualquer texto à sua frente. Veja então como usar a ferramenta do Google Translate.

Como usar a câmera do celular para traduções com o Google Translate
O método de utilizar a câmera para realizar traduções é bem simples de ser executado, mas é preciso fazer o download de alguns pacotes de idiomas para que ele funcione melhor. Confira:

Acesse a Google Play ou a App Store e realize o download da última versão do Google Tradutor;
Ao abri-lo pela primeira vez, ele lhe oferecerá o download do pacote de idiomas Inglês. Assim, marque a opção ?Traduzir off-line? e toque em ?Concluído?;

Além de fazer a tradução com a câmera do aparelho, o Google Tradutor também é capaz de traduzir a partir de fotos, o que é ideal caso você tenha tirado a foto de um documento, página de um livro ou outro item. Para isto, basta seguir os mesmos passos acima, só que com a câmera aberta, selecionar o ícone de ?imagem?, conforme mostra a imagem abaixo.

Fazendo a tradução de outros idiomas
Para fazer a tradução de algum artigo que este em outro idioma não sendo o português ou inglês, é necessário sempre escolher o idioma antes de usar a opção ?Câmera?. E, também, é necessário fazer o download do pacote do idioma a ser traduzido. Na imagem abaixo, você confere como fazer este processo e onde configurar o idioma a ser traduzido antes de usar a câmera, lembrando que, você terá que traduzir do idioma original para o inglês ou vice-versa.

Fonte: Olhar Digital

Gostou? Então não se esqueça de compartilhar o artigo em suas redes sociais!
Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, em todas as áreas, inclusive em Engenharia e Energia, confira aqui: https://criativetech.com/bolsas-estudo


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)