quarta-feira, junho 23
Shadow

Cientistas descobrem novas criaturas na Antártica

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Cientistas descobrem organismos desconhecidos e misteriosos no fundo do oceano, sob o gelo da Antártica

O fundo do oceano é um dos lugares mais misteriosos do mundo, pouco se sabe sobre ele, pois é extremamente escuro e difícil de alcançar, por conta da pressão da água. Nele existem criaturas e microorganismos nunca vistos, mas de vez em quando somos surpreendidos por descobertas que raramente são feitas em relação a isso.

Foi o que aconteceu recentemente, nas profundezas das águas no continente da Antártida, cientistas fizeram uma grande descoberta: existem criaturas rotuladas como estacionárias, que habitam um único lugar, sem se locomover, como as esponjas marinhas.

Os cientistas realizaram a descoberta na plataforma de gelo Filchner, a 890 metros de gelo abaixo da superfície e em uma profundidade de 1.233 metros do fundo do oceano. Segundo os estudos feitos até o momento, foi revelado que a vida embaixo do gelo é pertencente a criaturas pequenas e que se movimentam, como peixes, águas-vivas, crustáceos e vermes. Entretanto, não era esperado encontrar criaturas estacionárias, como as esponjas marinhas, em locais pouco favoráveis à fotossíntese.

A descoberta foi possível após perfurarem uma plataforma de gelo onde a luz não alcança, e também o calor, encontrando uma rocha no fundo do mar que se tornou a morada de diversas espécies. Huw Griffiths, um dos responsáveis pela pesquisa, relatou que a novidade é apenas uma das provas de que a vida marinha na Antártida é extraordinariamente adaptada ao ambiente congelado.

“Para responder às nossas questões, teremos que encontrar uma forma de nos aproximarmos desses animais e de seus ambientes, e isso é a 900 metros abaixo de gelo e a 250 quilômetros de distância dos navios onde estão nossos laboratórios”, disse Huw Griffiths.

Continue nos acompanhando para mais notícias como essas e, se você gostou do artigo, compartilhe com os seus amigos!

Também publicamos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!

Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)