segunda-feira, agosto 3

Cientistas criam WALL-E da vida real para limpar órbita da Terra

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Cientistas estão criando um “WALL-E da vida real” para retirar lixos na órbita da Terra

O “WAll-E da vida real” se chama OSCaR. Ele está sendo desenvolvido por cientistas para limpar a órbita da Terra que possui 128 milhões de detritos de lixo espacial, segundo a Nasa.

O projeto é dos cientistas do Instituto Politécnico Rensselaer, em Nova York. O satélite robô visa ser uma imensa ajuda para limpar a órbita da Terra, bem parecido com o robô do filme WALL-E que limpa o planeta, não é mesmo? No filme animado, que foi produzido pela Pixar e lançado em 2008, a Terra está entulhada por lixo e atmosfera possui gases tóxicos no ano de 2100, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave no espaço, com o plano de voltar ao planeta após alguns anos, para isto deixaram robôs para limpar a Terra, e WALL-E, um robozinho simpático, é o último deles.

O WALL-E da vida real foi pensado pelos cientistas devido à preocupação com a quantidade de detritos aumentando no espaço, pois no ritmo em que o lixo da órbita terrestre está aumentando, algo parecido com o filme poderia acontecer. Há uma previsão de que a órbita terrestre vai ficar tão lotada de lixo, que os detritos entraiam em colisão, o que iniciaria uma reação em cadeia, como um efeito dominó, que transformaria a órbita da Terra inutilizável.

Além da promessa de ser muito útil, o satélite robô terá baixo custo de produção. Ele possui quatro cabos para apanhar os lixos, e a sua inteligência está no GPS para a navegação, e tamém possui armazenamento de dados, e outro sistemas para a comunicação. Muito bacana não é mesmo?! Vamos torcer para que o WALL-E da vida real seja um sucesso, assim como o seu filme!

Cursos online gratuitos

Também publicamos matérias com cursos gratuitos de várias instituições, confira abaixo:

  1. USP
  2. UNICAMP
  3. ITA
  4. SENAI
  5. Sebrae
  6. Harvard

Também temos diversas bolsas de estudo EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui e estude a distância e sem risco: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
térmicos e elétricos.

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)