quarta-feira, junho 23
Shadow

Cachoeira artificial é construída em um arranha-céu chinês

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Uma construtora chinesa criou uma cachoeira artificial em enorme arranha-céu, obra gerou polêmica; entenda

A incrível cachoeira artificial possui 105 metros de altura, é a maior do mundo. A vista é muito bela e, a chega a projetar um arco-íris em frente ao prédio quando é atingido pelo sol. A obra foi realizada pela construtora chinesa Guizhou Ludiya Property Management, que decidiu criar a maior cachoeira artificial do mundo, em um arranha-céu da cidade de Guiyang, capital da província de Guizhou, no sudoeste do país.
Cachoeira artificial

Apesar de ser uma atração muito bela, a criação gerou muita polêmica, pois algumas pessoas reagiram negativamente em relação à cachoeira, considerando-a um total desperdício de água. A obra também enfrentou muitas dificuldades, por conta das 4 bombas grandes que seriam precisas para elevar a água reciclada a cem metros de altura antes de cair em cascata ao lado do prédio.

Por causa dos custos de eletricidade, que podem ultrapassar a US$ 100 por hora, a cachoeira artificial só será ligada em ocasiões especiais. No entanto, há pessoas que são a favor, como relatou ao portal The Bored Panda. “Pessoalmente, acho legal. Acho que é mais para mostrar o turismo da província de Guizhou. Como a cachoeira de Huangguoshu é a cachoeira mais famosa da China e está localizada em Guizhou, esta pode ser como um pequeno anúncio”, explicou.

Tengyu Zhang é um residente de Guiyang e, também comentou que apesar dos custos e polêmicas, o arranha-céu com cachoeira artificial é um espelho do crescimento da cidade de Guiyang, que acontece à medida que a migração de outras partes da província aumenta.

“Cinco anos atrás, ainda era uma das províncias mais pobres da China”, disse Tengyu, . “Mas agora o governo quer construir um grande data center em Guiyang. Então a economia está se desenvolvendo rapidamente. Por exemplo, as bases para Apple, Google e Amazon ficarão em Guiyang”.

Continue nos acompanhando para mais notícias como essas e, se você gostou do artigo, compartilhe com os seus amigos!

Também publicamos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!

Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)