sexta-feira, fevereiro 3
Shadow

Barulho estranho no céu assusta o Brasil e o mundo

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Internautas brasileitos regristram vídeos e postaram na internet sobre um estrondoso som no céu que também ocorreu em várias partes do mundo

O estranho fenomeno foi registrado na noite de quinta-feira (02) e na sexta-feira (03). O som foi descrito por várias pessoas como bizarro, e que se parecia com os sons de turbina de avião, trem, caminhão e zumbido.

O assunto esteve entre os mais comentados no Twitter. “Era quase umas 3 da manhã, um barulho bem forte tipo turbina de avião, achei que era algum caminhão aqui perto mas uma galera no Instagram está falando que escutou”, diz o tweet postado or uma usuária da rede social.

Veja abaixo alguns posts:
https://twitter.com/hlesbg/status/1245989950740402176?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1245989950740402176&ref_url=https%3A%2F%2Fbhaz.com.br%2F2020%2F04%2F03%2Fbarulho-ceu-madrugada%2F

Na internet, os brasileiros não tardou a descobrirem que o som também estava sendo escutado por pessoas na Inglaterra, Estados Unidos e Alemanha. Veja abaixo um post de uma internauta da Inlgaterra:

O que é o barulho no céu?

O estranho som que assustou o Brasil e o mundo, foi tão comentado que a hashtag “Barulho no Céu” foi criada no Twitter, apesar da grande repercussão, as autoridades disseram que não ocorreu nenhum evento raro nos últimos dias que possa explicar o estranho barulho. Entretanto, alguns especlistas levantaram hipóteses relacionadas ao isolamento social generalizado, que pode estar interferindo na movimentação de gases na atmosfera, por conta das fábricas paradas.

“O som ocorre quando gases entram em contato com mudança de pressão atmosférica. Como acontece quando o ar sai de uma bexiga cheia ou de uma panela de pressão”, afirma a professora pós-graduada em física Bruna Ignaczu.

Cursos online gratuitos

Também publicamos matérias com cursos gruitos de várias instituições, confira abaixo:

  1. USP
  2. UNICAMP
  3. ITA
  4. SENAI
  5. Sebrae
  6. Harvard

Também temos diversas bolsas de estudo EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui e estude a distância e sem risco: https://estagioonline.com/bolsas-estudo


Gostou? Ajude a compartilhar! ;)