O projeto está aceitando voluntários para ajudarem pessoas que estão tendo dificuldades em acessar o Auxílio Emergencial
Talvez você já tenha tido, ou conhece alguém que está tendo dificuldades para acessar o auxílio emergencial que o governo está disponibilizando para ajudar as pessoas neste momento de Pandemia. Isso está acontecendo com várias pessoas, algumas delas não sabem como se inscrever, ou não conseguem acessar o aplicativo.
A segunda parcela do benefício, no valor de R$ 600 e de R$1.200, já estará disponível na próxima semana e vários brasileiros estão reclamando que ainda não conseguiram pegar a primeira parcela.
Dentre os casos, estão os idosos e outras pessoas que não possuem internet para usar o aplicativo ou o site da Caixa Econômica Federal, os quais são exclusivos para solicitar o Auxílio Emergencial.
Para ajudar essas pessoas, o projeto “Juntos por Direito”, da ONG Atados, nasceu com o propósito de buscar pessoas que queiram ser voluntarias. Estas pessoas são treinadas para esclarecer todas as dúvidas que alguém venha a ter sobre o benefício do Governo, que serão treinadas para ajudar desde o cadastramento até a divulgação de datas para saques.
Para participar do projeto, a pessoa interessada deve preencher um formulário do projeto Atados, para entrar em contato com alguém que já é voluntário e foi treinado sobre o Auxílio Emergencial. Se a pessoa for aceita como voluntária, ela poderá repassar as informações para quem precisar.
“Nós acompanhamos todo o trâmite do projeto da Renda Básica Emergencial, somos um dos assinantes da campanha, e sabíamos que muitos precisariam de algum apoio para acessar o auxílio, fosse por falta de internet, ou confusão com os milhares ‘termos técnicos’ ou mesmo a burocracia pública que todos nós conhecemos”, informou a Beatriz Basile, coordenadora do projeto.
“Os atendimentos vão desde dúvidas específicas do passo a passo, ou de dúvidas quanto à regularização de documentos, para fazer junto o passo a passo, ou apenas dar um apoio para aqueles que diante da necessidade estavam ansiosos para receber o dinheiro”, completa.
Acesse o site do projeto [neste link]
Para ser um voluntário preencha [este formulário]
Cursos online gratuitos
Também publicamos matérias com cursos gratuitos de várias outras instituições, confira abaixo:
Também temos diversas bolsas de estudo EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui e estude a distância e sem risco: https://estagioonline.com/bolsas-estudo
Desejamos sucesso em sua jornada!
Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet
[24horas-criteo-lomadee]