sábado, abril 4

Coronavírus: Ministério da Saúde libera curso online sobre a doença

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Ministério da Saúde lança um curso online e gratuito sobre o novo coromavírus e doenças respiratórias emergentes para a população e profissionais da saúde

O objetivo do curso é evitar a proliferação de fake news e compartilhar informações corretas sobre a prevenção do coronavírus. O curso foi criado em parceria com o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da UFRN, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização Pan-americana da Saúde (OPAN), o curso “Vírus Respiratórios Emergentes, Incluindo o Covid-19”.

O Curso

Os coronavírus são uma grande família de vírus que causam doenças que variam desde o resfriado comum até doenças mais graves, como a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS) e a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS).

Um novo coronavírus (COVID-19) foi identificado em 2019 em Wuhan, China. Este é um novo coronavírus que não havia sido identificado anteriormente em humanos.

Este curso fornece uma introdução geral ao COVID-19 e vírus respiratórios emergentes. O curso destina-se aos profissionais de saúde pública, gerentes de incidentes e pessoas que trabalham para as Nações Unidas, organizações internacionais e ONGs, além da população em geral.

“Este curso fornece uma introdução geral ao COVID-19 e vírus respiratórios emergentes. O curso destina-se aos profissionais de saúde pública, gerentes de incidentes e pessoas que trabalham para as Nações Unidas, organizações internacionais e ONGs, além da população em geral”, diz o comunicado do Ministério da Saúde.

Módulos do curso:

  • 01: Introdução aos vírus respiratórios emergentes, incluindo o COVID-19.
  • 02: Detectar vírus respiratórios emergentes, incluindo o COVID-19: vigilância e investigação laboratorial.
  • 03: Comunicação de risco e engajamento comunitário.
  • 04: Prevenção e resposta a um vírus respiratório emergente, incluindo o COVID-19.

Ficou interessado?

Os interessdos em se inscrever no curso deve acessar a plataforma Avasus [neste link]

Gostou? Então não se esqueça de compartilhar o artigo em suas redes sociais!
Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, em todas as áreas, inclusive em Engenharia e Energia, confira aqui: https://criativetech.com/bolsas-estudo


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)