quinta-feira, março 28
Shadow

Facebook: como saber se sua conta foi hackeada

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Como saber se o seu Facebook foi hackeado e como proceder nessa situação, se você está preocupado veja as dicas deste tutorial do Techtudo para verificar a sua conta da rede social

Existem várias maneiras diferentes que um hacker pode usar para violar a privacidade de uma conta no Facebook. Logins automáticos na rede social permitem o acesso a muitos sites diferentes uma vez que a sua conta foi invadida. Sua conta dá ao hacker um monte de informações pessoais suas que podem ser usadas para roubar a sua identidade.

Se você está preocupado se a sua conta foi hackeada, há uma maneira muito simples fácil vara verificar isso:

Passo 1. Clique na seta do canto superior direito da página do Facebook e selecione no menu a opção “Configurações”.
null

Passo 2. Em seguida, um novo menu vai aparecer, selecione a opção “Segurança”, e depois clique em “Onde você está conectado”.
null

Passo 3. Uma lista com todos os dispositivos que você já registrou e suas localizações será exibida. Se houver algum login que você desconhece, as chances são de que você teve a conta invadida. Se você ver qualquer atividade que não seja sua, clique na opção “Encerrar todas as atividades” no lado direito da tela para terminar a sessão. O hacker então será desconectado temporariamente.
null

Algumas outras maneiras de saber se sua conta foi hackeada são:

. Seu nome, aniversário ou email foram alterados;

. Alguém enviou solicitações de amizade para pessoas que você desconhece;

. Mensagens foram enviadas da a sua conta mas não foi você quem as escreveu;

. Posts que você não publicou foram exibidos em sua linha do tempo.

O que fazer se o seu Facebook foi hackeado

Depois de clicar sobre o botão “Encerrar todas as atividades”, mude o seu password imediatamente. Em seguida, conte vá até a central de ajuda do Facebook. O Facebook possui um sistema para ajudá-lo se você tiver tido a sua conta violada.

Vá até a página da Central de ajuda do Facebook, clique na opção “Acho que a minha conta foi invadida ou alguém está usando sem a minha permissão”. O Facebook vai então levá-lo a uma página onde você vai fazer o login e, em seguida, siga as instruções que a rede social dá.

null

Gostou? Então não se esqueça de compartilhar o artigo em suas redes sociais!
Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, em todas as áreas, inclusive em Engenharia e Energia, confira aqui: https://criativetech.com/bolsas-estudo


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)