iFood vai usar robôs autônomos para fazer entregas a partir de 2020, confira os detalhes para não perder esta super notícia
Já imaginou receber a sua entrega do iFood por um robô? Não é ficção cientifica, e já pode acontecer em 2020. Veja os detalhes!
O iFood anunciou que vai usar robôs elétricos totalmente autônomo a partir de janeiro de 2020. O uso dos veículos é parte de um projeto com a Syncar, empresa especializada em Inteligência Artificial. Essa iniciativa visa atender parte das operações logísticas do app de delivery.
A ideia com o projeto é se tornar pioneira e escalar novos tipos de modais. Segundo a empresa, o robô está sendo projetado para atender as especificações da operação.
“O uso de robôs autônomos é um passo em direção à aplicação de inteligência artificial para uma experiência de entrega ainda mais eficiente, garantindo otimização logística pela complementaridade com outros modais. Depois dos primeiros três meses de teste, teremos uma ideia mais concreta de como poderemos escalar”, afirma Fernando Martins, gerente de Inovação Logística do iFood.
O robô é 100 % elétrico , ecologicamente correto, e vai ter a incrível capacidade de transportar mercadorias de até 30 Kg, e pode atuar por 12 horas diárias. A novidade já está em fase inicial de testes. O objetivo é que robô faça a entrega de alimentos diretamente aos consumidores. Contudo, isso acontecerá apenas em condomínios residenciais de grande extensão.
“Essa iniciativa é um marco para a indústria e mobilidade urbana no Brasil. Ela representa o domínio de uma tecnologia que poderá ser a chave para colocar o país entre os mais competitivos do mundo”, disse Matheus Theodoro, CEO da Synkar, ao portal IG.
“A parceria com o iFood é especialmente estratégica pela sua possibilidade de massificação da tecnologia de carros autônomos”, completou.
Informações retiradas dos sites Techtudo e Infomoney
Gostou? Não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais.
Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet