terça-feira, abril 30
Shadow

Gerador eólico Avatar: custa um iPhone e pode gerar energia por mais de 20 anos!

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

A Startup Indiana Avant Garde desenvolveu uma turbina eólica capaz de gerar energia por cerca de 20 anos e o melhor, com baixo custo.

Acredite se quiser, mas atualmente ainda existem famílias inteiras que não possuem acesso à energia elétrica. Inclusive em alguns lugares aqui do Brasil.

Foi devido à este problema social que nasceu a ideia desse gerador eólico da Avant. A empresa é formada por dois irmãos, Arun George e Anoop que deram o nome ao gerador de AVATAR.

Pequeno Gerador eólico Avatar

Custando o equivalente à um iPhone! Okay, iPhone não é barato assim, mas pense que o AVATAR gera energia por cerca de 20 anos podendo chegar a 25 anos.

Inclusive é o lema do anúncio oficial da Avant Garde para seu produto: “A small wind turbine for the price of a smartphone…”. — Uma pequena turbina de vento pelo preço de um smartphone, em tradução livre.

Segundo a empresa o custo oficial da AVATAR é de cerca US$ 899 mais barato do que o iPhone XII PRO que custa US$ 999. Aqui no Brasil, seria cerca de 5 mil reais, sem impostos.

É uma turbina geradora de energia bastante silenciosa e que trabalha 24 horas por dia, gerando cerca de 1kW. Que começam a girar a partir de brisas de 1,4 m/s.

E além de ser energia limpa, convertendo energia cinética do vento em elétrica, gerando por até 25 anos. Ele contém alguns detalhes:

  • Amigo dos animais. Suas hélices são pintadas para evitar que aves possam bater;
  • Não possui necessidade de trocar óleo, pois seu sistema foi construído para evitar manutenções;
  • Produção diária de 5kWh a velocidades médias de vento a 5,5 m/s;
  • Resistência à ciclones de até 60 m/s, cerca de 134mph ou 216 km/h;
  • Pode ser instalado em residências, comércios e no campo;
  • E pode ser vendido para todas as esferas de cliente, pessoas físicas, jurídicas e ongs.

Com certeza essa energia renovável da Avant Garde é algo que possuí um potencial gigantesco de levar esta tecnologia para todo o planeta, principalmente para lugares remotos que precisam.

Veja abaixo o vídeo de apresentação da Avant Garde:

E você, o que achou deste pequeno gerador AVATAR?


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

107 Comments

Comments are closed.