terça-feira, abril 30
Shadow

Ministério da Saúde recebe mais de 500 mil testes para Covid-19

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

O Ministério da Saúde divulgou a chegada do primeiro lote com mais de 500 mil testes para diagnóstico do Covid-19

O Ministério da Saúde divulgou, que chegaram ao Brasil na quarta-feira (22), mais de 500 mil testes para diagnóstico do Covid-19. Os testes foram comprados através da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

Ainda esta semana, será feita a distribuição em todos os estados. Os primeiros testes fazem parte dos 10 milhões RT-PCR (biologia molecular) adquiridos pelo Ministério da Saúde. Os testes que faltam chegarão em lotes de 500 mil por semana.

Os 0 milhões de RT-PCR foram produzidos pelo laboratório Seegene, da República da Coreia. O objetivo da aquizição, de acordo com o Ministério da Saúde é ampliar a testagem para o coronavírus na rede pública de saúde, buscando novas compras no mercado nacional e internacional.

Até o momento foram distribuidos mais de 2,5 milhões de testes para diagnóstico da Covid-19 em todo o país. Deste total, 524.536 mil são testes RT-PCR (biologia molecular) e 2 milhões são testes rápidos (sorologia).

“É preciso que sejamos rápidos o bastante para fazer o diagnóstico e tomar uma atitude”, disse o ministro da Saúde Nelson Teich.

Cursos online gratuitos

Também publicamos matérias com cursos gratuitos de várias instituições, confira abaixo:

  1. USP
  2. UNICAMP
  3. ITA
  4. SENAI
  5. Sebrae
  6. Harvard

Veja também as diversas bolsas de estudos que temos para cursos EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira no link a seguir e estude a distância e sem riscos: https://estagioonline.com/bolsas-estudo


Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)