Cientistas da Nasa revelam que Urano está “vazando” gás, é possível que cerca de 55% da camada de gases do planeta já tenha “vazado”
A mais de 18,5 bilhões de quilômetros de distância, uma nave robótica norte-americana chamada Voyager 2, que está na órbita de Urano se comunicou com a Terra. Há 34 anos, a tecnologia fez uma descoberta que foi notada só agora pelos cientistas, segundo eles, o planeta está “vazando”.
Os cientistas disseram que é possível que Urano já tenha perdido cerca de 55% da sua camada de gases. O planeta gasoso está se tornando “menos gasoso”.
O Vazamento
Os pesquisadores explicam que a origem do vazamento pode ser explicada através de laços magnéticos que foram relatados pela Voyager e analisados pelos cientistas DiBraccio e Gershman, da Nasa.
“Esta é a primeira observação de um plasmoide em uma magnetosfera gigante de gelo esclarece processos que ocorrem na magnetosfera de Urano. Isso sugere que os plasmoides podem desempenhar um papel importante no transporte de plasma”, disseram os cientistas.
“É por isso que amo astronomia planetária. Você sempre vai a algum lugar sem saber o destino”, finaliza.
Fonte: Nasa
Gostou? Então não se esqueça de compartilhar o artigo em suas redes sociais!
Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, em todas as áreas, inclusive em Engenharia e Energia, confira aqui: https://criativetech.com/bolsas-estudo
Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet
Cursos online gratuitos
Também publicamos matérias com cursos gratuitos de várias instituições, confira abaixo:
Também temos diversas bolsas de estudo EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui e estude a distância e sem risco: https://estagioonline.com/bolsas-estudo