sexta-feira, abril 19
Shadow

Google Pay agora aceita pagamentos com cartão de débito

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Google Pay passa a aceitar o uso de cartões de débito como forma de pagamento para compras em sites e aplicativos  via celulares Android

Na segunda-feira (14), o serviço de pagamentos Google Pay passou a permitir, especialmente no Brasil, pagamentos na função débito. O recurso está disponível para compras online via dispositivos Android, em sites e aplicativos, valendo também para cartões múltiplos (aqueles que possuem as duas funções: débito e crédito).

Até o momento, a nova atualização do Google Pay é compatível com o Banco do Brasil, Caixa, Itaú e Bradesco, para as bandeiras Visa, Elo e Mastercard. Antes da novidade, o pagamento na função débito era permitido apenas de forma presencial. Agora, para compras online, o débito pode ser utilizado em sites e aplicativos parceiros como  CittaMobi, Claro, Evino, iFood, Ingresso.com, Grin, Peixe Urbano, Rappi, Yellow e Zul Digital.

Segundo comunicado do Google, o objetivo é atender aos 60 milhões de brasileiros que não são usuários de cartões de crédito, que estão em menor número, por volta de 50 milhões de pessoas.  Portanto, a medida tomada pretende facilitar a compra online realizada pelos usurários de débito, sem que estes tenham necessidade de recorrer ao boleto, na ausência do cartão de crédito, ou até mesmo deixar de comprar.

Além destas vantagens, o Google também aponta outros pontos positivos para lojistas e compradores, que são: poder aceitar cartão de débito sem ser preciso contratos onerosos com bancos; e maior segurança para compradores, através das transações “tokenizadas”, recursos de segurança do próprio Google Pay, a qual não permite que o número do cartão seja compartilhado, enviando em vez disso, um número de conta virtual.

Conforme a afirmação da empresa, qualquer comerciante pode disponibilizar o Google Pay em sua loja online, sem contrato ou qualquer custo. Para mais detalhes acesse [este link]

Gostou? Não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais.


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)