quinta-feira, março 28
Shadow

Empresa lança garrafa que é biodegradável na água, na areia e até no lixo

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Empresa lança garrafa que é biodegradável na água, na areia e até no lixo: uma ótima notícia que todos nós esperávamos. Trocar garrafas plásticas de uso único por uma garrafa reutilizável é uma das escolhas mais assertivas a se fazer. É o resultado de um trabalho árduo para reduzir o impacto ambiental do material.

A eCycle fez um levantamento onde apurou que aproximadamente 25 milhões de toneladas de detritos são lançados nos oceanos todos os anos. Estre esses lixos estão materiais plásticos e orgânicos, tecidos, metais e papel despejados nos mares pelos quatro cantos do planeta. Só o Brasil é responsável por 8% desse total.

Mas uma nova empresa chamada Cove espera contribuir para diminuir esse número alarmante com sua garrafa de água 100% biodegradável. Segundo dados fornecidos no site da própria Cove, o frasco é feito de PHA, que é um “biopolímero natural”. O rótulo foi fabricado com papel, tintas e cola não-tóxicas.

Depois de consumir o líquido do seu interior, o site da Cove recomenda reutilizar a garrafa até a data de validade. Em seguida, basta colocá-la em uma lata de compostagem.

Empresa lança garrafa que é biodegradável na água, na areia e até no lixo, o que irá revolucionar o mercado sustentável

A empresa lança garrafa que é biodegradável na água, na areia e até no lixo e afirma que ela vai se decompor estando em um composto ou aterro sanitário. Se decomporá até mesmo no solo, na água doce e no oceano. No entanto, a Cove diz que a ciência é incapaz de prever exatamente quanto tempo a garrafa levará para se biodegradar.

A Cove está disponível para pré-encomenda em seu site, com a primeira rodada de remessas entregues apenas para pessoas em toda a Califórnia, em maio de 2019. Atualmente, um pacote de 12 garrafas custa US $ 24.

Com a promoção dessa tendência, algumas questões podem ser levantadas. As pessoas se sentirão bem em continuar comprando águas de uso único quando as reutilizáveis são uma opção melhor? Ou os grandes varejistas de bebidas recorrão à Cove por causa de sua tecnologia? Isso seria uma mudança bem-vinda em relação às embalagens plásticas e até mesmo não-recicláveis nas quais muitos produtos são atualmente embalados.

Uma empresa lança garrafa que é biodegradável na água, na areia e até no lixo. E você? O que faz para contribuir com o meio ambiente? Deixe o seu comentário logo abaixo!

Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, em todas as áreas, inclusive em Engenharia e Tecnologia, confira aqui: http://criativetech.com/bolsas-estudo


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)