quinta-feira, abril 18
Shadow

Cientistas desenvolvem colírio que corrige a miopia

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Cientistas desenvolvem colírio que aparentemente é milagroso, já que consegue corrigir a miopia. O distúrbio é mais comum do que se imagina e afeta muitas pessoas, podendo se agravar ao longo dos anos.

Por isso cientistas se empenharam em novas soluções para o problema. Nesse artigo você aprende sobre o Nanodrops, o colírio que corrige a miopia. Entenda o que é essa doença ocular e como esse colírio funciona.

O que é miopia

A miopia é um distúrbio ocular que dificulta a chegada da luz até a retina. Assim a pessoa consegue enxergar bem objetos próximos, mas os objetos distantes ficam borrados. Geralmente ela se desenvolve na infância e adolescência e pode piorar com o decorrer dos anos.

Por volta de 40% da população ocidental tem miopia. Por isso é considerada uma condição bem comum. Dores de cabeça também aparecem com a miopia.

Nanodrops

Mas cientistas desenvolvem colírio que corrige a miopia e o nome desse colírio é Nanodrops. Esses cientistas são da Universidade Bar-llan, em Israel. O colírio consiste em nanopartículas, como sugere o nome, elas são colocadas em camadas superficiais da córnea, corrigindo o grau do paciente.

Já existe uma cirurgia para correção da córnea e assim a correção da miopia. Porém essa cirurgia é um procedimento mais invasivo. São retiradas várias camadas da córnea para permitir a entrada de luz e assim ocorrer à correção da miopia.

Com o Nanodrops o procedimento é parecido. Porém as camadas retiradas são mais superficiais. E assim é um procedimento mais simples e menos invasivo.

Quem pode usar?

Na teoria qualquer pessoa que tiver miopia. Porém o colírio que corrige miopia ainda não está no mercado. Foram realizados testes muito bem sucedidos em porcos. E agora serão realizados testes em coelhos vivos. Os testes em humanos só devem começar em 2020.

Gostou? Continue acompanhando o CriativeTech para mais notícias sobre tecnologia e curiosidades. Também deixe seu comentário nos contando o que achou.


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

508 Comments

Comments are closed.