quarta-feira, outubro 16

Superlua: a maior e mais brilhante ocorre nesta terça

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Após esta terça-feira (19/02), o evento só voltará a ocorrer em 2026, então aproveite a oportunidade

Se você ama astronomia e admira a lua, essa terça te reserva um grande espetáculo: terá a superlua mais brilhante deste ano.

Ela estará a cerca de 356 mil km da Terra, atingindo o ponto mais próximo de nosso planeta. Com isso, ela poderá ser vista 30% mais brilhante e 14% maior que o normal.

O que é superlua

Na astronomia, superlua ocorre quando a Lua se encontra próxima ao perigeu, que é o ponto mais próximo da Terra. Esse fato ocorre pelo motivo da órbita da sua ser elíptica.

Também é importante esclarecer que o perigeu não permanece no mesmo ponto ao longo do tempo e isso faz que existam superluas maiores e mais brilhantes que outras.

Qual horário poderá ser observada

Segundo as estimativas, às 7h09 ela irá atingir o perigeu e às 13h54 estará completamente cheia. (Horário oficial de Brasília).

Como obter a melhor experiência e observar a lua nas melhores condições

Uma dica importante é se deslocar para regiões longe da grande luminosidade das cidades, você poderá ter uma visão incrível e a lua ainda parecerá maior!

Também é importante considerar e pesquisar a previsão do tempo de sua região, muitas vezes perdemos essas oportunidades por o tempo estar ruim ou com muitas nuvens, não é mesmo?

Um site bem interessante para você pesquisar como está o clima é o Clima Tempo, nele é possível observar se há previsão de chuva, vento, pressão, umidade, dentre outros diversos fatores, para buscar sobre a sua região é só: [clicar aqui]

Geralmente também existem diversos canais no Youtube que sempre transmitem o fenômeno, é importante estar ligado.

Gostou? Continue acompanhando o CriativeTech para mais notícias sobre tecnologia e curiosidades. Também deixe seu comentário nos contando o que achou.


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)